segunda-feira, 22 de junho de 2009

[WRC] Acropolis Rally of Greece - Review

Foto: ewrc.cz


Segunda vitória seguida da BP Ford Abu Dhabi, dessa vez com Mikko HIRVONEN.

Mais uma vez o rally grego mostrou estar no topo entre os mais complicados da temporada.

Sebastien LOEB, líder do campeonato era o primeiro a entrar para a pista na Sexta-Feira. Os trechos duros fizeram ele perder tempo. Jari-Matti LATVALA que largava bem mais atras estava com a vantagem de ter a pista mais limpa por causa dos carros que entravam em sua frente e por conta disso era o líder. HIRVONEN e SORDO vinham próximos ocupando terceira e segunda posição respectivamente.

As expectativas estavam para as estratégias dos pilotos na ultima especial do dia. Hirvonen fez a especial normalmente, aguardando que Latvala terminasse o dia em primeiro. Sordo reduziu no fim da especial e ficou a 3 segundos de Hirvonen. Mas, Latvala escapou em uma curva e perdeu cerca de três minutos, deixando assim Hirvonen em uma complicada situação de ter que ser o primeiro a largar no Sábado.

Mas já na primeira especial do Sábado, Sébastien LOEB sofreu um acidente e abandonou o rally. Tempo depois, Dani SORDO também teve problemas, deixando a situação de Hirvonen mais confortavel. Ao fim do dia, Petter SOLBERG que era o segundo, teve problemas na suspensão e abandonou a prova.

Com as dificuldades dos concorrentes, não somente Hirvonen ganhou tranquilidade para terminar a prova no Domingo, como Latvala ganhou posições importantes. Hirvonen em primeiro e Latvala em terceiro somaram o total de pontos possíveis para a Ford, já que Sebastien Ogier, o segundo colocado, não estava elegível para pontuar por equipes.

Durante toda a prova aconteceu uma disputa interessante entre Federico VILLAGRA, Conrad RAUTENBACH, Khalid AL QASSIMI, Mads OSTBERG e Evgeny NOVIKOV que entre tempos, problemas mecanicos e acidentes, constantemente se alternavam de posições.

RESULTADOS



CAMPEONATO



Destaque para Villagra, Rautenbach e Al Qassimi, que conseguiram um bom resultado nesse rally sendo constantes e não comentendo erros.

Outro destaque para o grego Lambros ATHANASSOULAS, convidado da organização para participar do P-WRC, chegou em oitavo e pontou pela categoria principal.

Com uma diferença de apenas 7 pontos o campeonato volta a ficar indefinido. Será que Hirvonen terá condições de superar ou Loeb, ou será que Loeb voltará a forma antiga e ganhará as provas restantes??

A proxima etapa será entre os dias 26 e 28 de Junho. É o Rally Poland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário