quarta-feira, 22 de julho de 2009

[WRC] Notícias

O WRC volta somente na próxima semana com a etapa da Finlândia, mas isso não significa que as coisas estejam paradas fora das especiais.

A ida de Sébastien LOEB para a Formula 1, voltou a ganhar espaço nos noticiários esportivos durante o GP da Alemanha dos monopostos. Loeb é cogitado para substituir Sébastien Bourdais na Scuderia Toro Rosso.
Porém, o francês da Citroën já declarou que o seu objetivo é vencer o Campeonato Mundial de Rallys de Pilotos e Construtores. Olivier Quesnel, diretor da equipe, concordou que o objetivo são os campeonatos, mas lembrou que a ultima etapa da F1 é depois da ultima etapa do WRC, e que Loeb estaria livre para competir o GP de Abu Dhabi, com o apoio da Citroën.
Vale lembrar que Loeb treinou com um carro de Formula 1 da Toro Rosso no ano passado, e fez testes no simulador da equipe neste ano.

Será que veremos Sébastien LOEB na Formula 1 ainda em 2009 ??

Quem parece que fará o caminho contrário, é o ex-campeão da F1, Kimi Räikkönen. A imprensa finlandesa não cansa de noticiar sobre Kimi e os rallys, que segundo amigos, não sai de sua cabeça. Räikkönen que já participou de alguns rallys esse ano, fará sua primeira prova em um mundial na próxima semana no Neste Oil Rally Finland.
Muitos dizem que a liberação da Ferrari para que seu piloto dispute rallys, pode fazer parte de um acordo para que Kimi deixe a F1, abrindo espaço para o espanhol Fernado Alonso na equipe italiana. Essa tese é reforçada se levar-mos em conta que é comum as equipes não permitirem que seus pilotos façam atividades "de risco".
Kimi Räikkönen, além de competir, ainda faz isso a bordo de um Fiat Abarth Grand Punto S2000.

Já que o assunto é pilotos de rally em outras atividades, Marcus GRONHOLM participou no último fim de semana da lendária Pikes Peak International Hill Climb. Gronholm teve problemas no turbo de seu Ford Focus de 800hp, e não conseguiu o objetivo de baixar da marca dos 10 minutos, fazendo 11min 28.963s. O vencedor foi o ex-diretor da Suzuki World Rally Team, Nobuhiro "Monster" TAJIMA, com o tempo de 10min 15.368s, a bordo do Suzuki XL-7.

Campeão Mundial de Rally em 1981, e membro do Parlamento Europeu desde 1999, o finlandês Ari VATANEN de 57 anos, se candidatou a presidente da FIA. As eleições acontecem em Outubro, e Vatanen que já tem o apoio da McLaren, critíca o apoio do atual presidente, Max Mosley, a seu principal concorrente, Jean Todt.

O WRC chegará em alta definição para os Estados Unidos da América. É o acordo entre a promotora do campeonato, a ISC e o canal americano Discovery Channel's HD Theater. A partir de Outubro os americanos terão cada etapa do mundial, além de notícias e outras atrações.

Por hoje é isso. Lembrando que no próximo fim de semana, entre os dias 31/07 e 02/08 acontece a nona etapa do WRC, na Finlândia, o Neste Oil Rally Finland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário