Foto: ewrc.cz
Se o Rally Argentina fosse apenas a Sexta-Feira, poderia ser dito que foi uma das melhores provas de todos os tempos. Mas ainda havia um Sábado e um Domingo pela frente. E um Loeb. Um não, "O Loeb".
Mais uma vitória para o francês que venceu as cinco provas dessa temporada e é líder absoluto do campeonato.
O rally começou na Quinta, com a Super Especial do Estádio Cordoba. Na Sexta, a liderança chegou a mudar seis vezes entre LATVALA, SORDO, HIRVONEN, e com LOEB e Petter SOLBERG muito próximos. Estava tão equilibrado que na SS8 (San Marcos - Charbonier 2), Dani SORDO e Mikko HIRVONEN ficaram empatados em primeiro na classificação geral.
Aí, veio o Sábado.
Dani SORDO terminou a Sexta em primeiro e ficou com a função de largar na frente do Sábado. LOEB que era o terceiro a largar pegou os trechos mais limpos e venceu as quatro especiais da manhã, assumindo a liderança do rally e permanecendo nela até o final.
Mikko HIRVONEN teve problemas de super aquecimento no Ford Focus e foi forçado a abandonar o rally. Conrad RAUTENBACH também abandonou após um acidente.
Aí, veio o Domingo.
Jari-Matti LATVALA que herdou a terceira posição após a saída de Hirvonen teve um problema com a pressão do combustível e perdeu muito tempo fechando o Rally Argentina apenas na sexta posição. Petter SOLBERG que vinha atrás, assumiu a terceira posição, e quando pensava que chegaria ao podium pela segunda vez esse ano, também teve um problema com a pressão do combustível. Ao contrario de LATVALA que continuou na prova, SOLBERG precisou abandonar.
Com os problemas de quem estava na frente o pessoal de trás foi ganhando posições. Henning SOLBERG ficou com a terceira posição do irmão Petter. Federico VILLAGRA, piloto da casa, fez um ótimo rally e terminou na quarta posição, com Matthew WILSON logo em seguida.
Sébastien OGIER da Citroën Júnior foi o 7º, e a zona de pontuação foi completada por Nasser AL-ATTIYAH da categoria dos carros de Produção.
Resultados
Campeonato
Um ótimo rally para a Citroën que fez dobradinha e abriu ainda mais distancia no campeonato de Manufactures. Um bom rally para a Stobart, e para a Munchi's que está atrás da Citroën Júnior por apenas um ponto mesmo nomeando sempre apenas um carro. E, definitivamente, um péssimo rally para a Ford.
Respondendo as perguntas do "preview", sim, Loeb venceu mais uma, e sim, Latvala completou, apesar de não onde poderia e gostaria. Uma nova pergunta para essas duas respostas poderia ser: Até quando??
Mais perguntas e mais respostas, nas próximas etapas.
O WRC volta no mês que vem, na Itália. Rally d'Italia Sardegna entre os dias 22 e 24 de Maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário