Uma postagem reunindo os três principais campeonatos que serão disputados na próxima Sexta (6/3) e Sábado (7/3) em Curitiba, o Rally Internacional de Curitiba.
Começando pela categoria mais importante, o Mundial IRC que tem supervisão da FIA e promoção da rede de televisão Eurosport.
IRC
O Intercontinental Rally Challenge (IRC) tem sua segunda etapa em Curitiba, com apenas 5 inscritos dos pilotos que correm o campeonato "regularmente" na categoria principal (tração 4x4). Poderíamos até dizer que o IRC é um campeonato europeu de rally com algumas provas fora da Europa.
Pela Peugeot Bélgica, temos Nicolas VOUILLOZ / Nicolas KLINGER e Freddy LOIX / Isidoor SMETS.
Na Peugeot Reino Unido, Kris MEEKE / Paul NAGLE.
E a Abarth trás duas duplas, Giandomenico BASSO / Mitia DOTTA e Anton ALEN / Timo ALANNE.
Outros três competidores do CODASUR completam a lista dos competidores da categoria mais importante do Rally de Curitiba.
A equipe da Argentina, Tango Rally Team, vem com Marcos LIGATO / Ruben GARCIA e Alejandro CANCIO / Santiago GARCIA. Do Brasil, a equipe Intercontinental-Motul com Oswaldo SCHEER / Gilson ROCHA.
FIA-CODASUR
O campeonato do ano passado foi disputado entre Victor GALEANO e Nicolas FUCHS. Os dois estão de volta para a primeira etapa do campeonato em Curitiba, Brasil.
Os dois terão a companhia de Marcos LIGATO, estrela do rally argentino, e outros pilotos já conhecidos do CODASUR como Didier ARIAS e Gustavo SABA. O brasileiro Oswaldo SCHEER que tem como planos para 2009 o campeonato CODASUR, também está inscrito para a abertura da etapa em Curitiba.
Uma importante novidade do FIA-CODASUR nessa temporada é o apoio oficial da marca de penus Pirelli, assim como no WRC.
O campeão do CODASUR, desde que preenchidos os requisitos, irá representar a região no Pirelli Star Driver.
CBR
O CBR de 2009, inicia com o Rally Internacional de Curitiba tendo apenas o piloto Luis TEDESCO para defender o titulo. Além do campeão da N2 Light, que por regulamento não pode correr novamente na categoria, em nenhuma outra o campeão do anos passado está inscrito para a primeira etapa.
Na N4, destaque para a volta de Paulo NOBRE, o Palmeirinha. Fora do rally por motivos profissionais, ele está de volta, pelo menos nessa primeira etapa.
Sozinhos na N3, TEDESCO e SARTORI.
A A6 é a categoria com mais inscritos no CBR em um total de oito pilotos. Atenção para o desempenho de Eduardo SCHEER, que foi campeão no ano passado na N2 Light. Outro destaque na A6, para a dupla de mãe e filho, Marfiso e Jane MENEZES, que embora estejam defendendo o titulo sulamericano, também estão inscritos para o CBR.
As maiores mudanças estão na N2, já que a Chevrolet, com dois carros na categoria trocou a dupla de pilotos. Agora, Maurício NEVES e Marcelo MENDES defendem o time dos Celtas. Rafael TULIO, continua na N2, com o Peugeot 206.
Nenhuma novidade na N2 Light, a menos, que há apenas quatro inscritos para a abertura do campeonato. Baixo, se comparado com o ano passado, para a categoria que foi criada para servir como entrada no rally.
Nenhum comentário:
Postar um comentário