terça-feira, 18 de maio de 2010
[WRC 2010] Rally New Zealand - Review
Foram 396,50km divididos em 21 especiais pelas estradas de terra e asfalto da região de Auckland, Nova Zelândia.
Surpresas logo no primeiro dia com o erro do multicampeão Sébastien LOEB. O piloto principal da Citroën escapou de traseira em uma curva, chocando-se de lado com a proteção de uma ponte.
Loeb perdeu ainda alguns segundos tentando manter a porta danificada fechada, e terminou o primeiro dia mais de um minuto atras do líder, na sétima posição.
Essa poderia ser a chance esperada por Mikko HIRVONEN para recuperar pontos no campeonato, mas o finlandês não conseguiu encontrar um bom ritmo, ficando apenas na quinta posição.
Petter SOLBERG terminou o primeiro dia na liderança, seguido de Jari-Matti LATVALA e Sébastien OGIER.
O segundo dia de rally foi para mostrar porque LOEB é hexa campeão mundial. Largando em uma posição favorável em relação ao estado da superfície das especiais, Loeb conseguiu tirar praticamente toda a diferença perdida no erro do primeiro dia, e terminou o segundo dia na segunda posição, 5.3 segundos atrás do primeiro colocado, Sébastien OGIER.
Petter SOLBERG que era o primeiro a largar não conseguiu manter o desempenho do primeiro dia, e caiu para a quinta posição. LATVALA foi terceiro, SORDO quarto, e HIRVONEN sexto.
Dessa forma os pilotos chegaram ao ultimo dia de rally para a disputa de apenas 81,70km em quatro especiais.
Na primeira especial do dia, SS18, Sébastien OGIER bateu com a traseira na lateral da estrada e acabou rodando. Com isso, LOEB assumiu a liderança e Ogier caiu para segundo.
Na especial seguinte, foi a vez de Loeb errar, perdendo muito tempo fora da estrada. Ogier voltou para a primeira posição, seguido de Latvala e Petter Solberg.
As posições se mantiveram na penúltima especial, mas o erros voltaram na última especial, definindo o resultado final do rally.
Mikko HIRVONEN foi o mais rápido nas duas primeiras especiais, do dia, mas já era tarde demais para melhorar de posição.
Petter SOLBERG escapou da estrada e bateu forte, abandonou. Loeb rodou, e perdeu a chance de uma posição melhor na etapa, quem sabe até a vitória. E não seria muito difícil, porque a poucos metros do final, Ogier bateu contra o barranco e rodou na especial, deixando escapar a vitória.
Jari-Matti LATVALA foi constante durante a prova, e venceu o Rally New Zealand. Essa é a terceira vitória de LATVALA no WRC.
RESULTADOS
CAMPEONATO
A próxima etapa acontece entre os dias 28 e 30 de Maio, com o Vodafone Rally de Portugal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário