Foto: ewrc.cz
Ultima etapa da temporada do WRC, com decisão do título entre dois pilotos separados por apenas um ponto.
Tem como ficar mais emocionante? Sim, tem.
LATVALA e AL-QASSIMI tiveram problemas na transmissão e isso causou uma grande dúvida na equipe Ford, já que havia o medo de acontecer também com HIRVONEN.
Enquanto LOEB e HIRVONEN disputavam a liderança do rally, SORDO e Petter SOLBERG disputavam a terceira posição enquanto Henning SOLBERG e OGIER, mais atrás, travavam uma batalha a cada especial.
Hirvonen terminou o primeiro dia a 5.3 segundos de Loeb, mas no segundo dia teve problemas em duas especiais da manhã e perdeu muito tempo. Consegui reparar o carro para a tarde, mas a Ford não conseguiu identificar o problema. O segundo dia terminou com uma vantagem de 30 segundos de Loeb para Hirvonen.
Faltavam apenas as quatro ultimas especiais do Domingo. Nas duas primeiras, Mikko diminuiu a diferença para 18.2 segundos. Na penúltima especial, após um salto, o capo do Ford de Mikko Hirvonen se soltou e aos poucos foi prejudicando a visibilidade do piloto, forçando-o a parar e retira-lo. Devido a esse problema, Sebastien Loeb venceu o rally com mais de 1 minuto de vantagem, e se tornou hexa Campeão Mundial de Rally.
O brasileiro Paulo Nobre conseguiu concluir a etapa, relatando ter sido uma experiência muito proveitosa. Destaque para a homenagem feita para a cidade de Erechim.
RESULTADOS
CAMPEONATO
Agradeço muito a quem acompanhou os resumos da temporada 2009 do WRC aqui pelo pacenote. Que estejamos todos juntos novamente para a temporada do ano que vem.
Até lá.
Foto: ewrc.cz
Nenhum comentário:
Postar um comentário