sexta-feira, 8 de maio de 2009

[CODASUR-CBR] Rally Internacional de Erechim - Preview



No próximo fim de semana acontece o Rally Internacional de Erechim, prova que é válida para a segunda etapa do FIA-CODASUR (Sul Americano) e pela segunda e terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally.

O rally, que é um dos mais tradicionais do campeonato, começa com a Largada Promocional na Sexta-Feira. Serão 8 especiais no Sábado e 6 no Domingo, em um total de 171,30km de especiais de terra. O Parque de Apoios está localizado no Parque Frinape, local onde também acontecem quatro Super Especiais (duas em cada dia).

Diferente dos anos anteriores em que o Rally de Erechim foi disputado com chuva, a previsão para esse ano é de pisos secos.

Alejandro CANCIO, da equipe argentina Tango Rally Team, vem para defender a liderança no CODASUR com um Mitsubishi Lancer Evolution X. É a primeira vez que esse modelo disputa no Brasil.
Dos cinco primeiros do campeonato, apenas o paraguaio Victor GALEANO não estará em Erechim.
Com um Subaru Impreza 2008, o atual vice campeão Nicolas FUCHS tentará ter um desempenho melhor que na primeira etapa em Curitiba, onde marcou apenas 3 pontos.
O brasileiro Oswaldo SCHEER também aparece com chances de ir bem na prova, assim como o argentino Raul MARTINEZ e o paraguaio Gustavo SABA.

Para o Campeonato Brasileiro, que nessa prova valerá por duas etapas, a lista de inscritos é semelhante a que tivemos na primeira etapa em Curitiba. Mas há uma decisão extra pista ainda pendente: Os piltos se reuniram e é possível que aconteça a unificação das categorias N2 e N3 já para a prova de Erechim.

É uma alternativa que pode tornar o campeonato interessante.

Na N4, Oswaldo SCHEER lidera o campeonato após Curitiba. Paulo NOBRE, e os pilotos da região, Milton PAGLIOSA e Leandro BRUSTOLIN são os outros inscritos na categoria mais forte do campeoanato.

A equipe Chevrolet continua com a nova formação para 2009, e correm atrás de Rafael TULIO que venceu em Curitiba e é o primeiro na N2.

O duelo 1X1 que é a N3, entre Rafael SARTORI e Luis TEDESCO da Fiat, se repetirá mais uma vez. Na primeira "batalha" Tedesco levou a melhor, agora Sartori corre em casa.

Na A6, daqueles que competiram na primeira etapa, apenas Eduardo SCHEER e Marcos VALANDRO estarão em Erechim. Valandro tem vantagem sobre Scheer.

Finalizando, temos a N2 Light. Vicente ORIGE vem para defender a liderança, já que foi o vencedor em Curitiba. José BARROS NETO e Tiago MOCCELIN, farão um duelo local.

Quem não pode estar em Erechim, pode acompanhar o rally pela Internet.

Fazem a cobertura ao vivo os sites Cronospeed, Mundo Rally e o site Oficial da Etapa rallyerechim.com.br

Para os tempos oficiais do site da Codasur, basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário