quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Dakar 2009 - Review
Giniel De Villers, da África do Sul, navegado por Dirk Von Zitzewitz. A primeira vitória dele, e a primeira da Volkswagen que acabou fazendo dobradinha, já que Mark Miller / Ralph Pitchford foram os segundos.
Outro piloto da VW, o espanhol Carlos Sainz, liderava a prova até a Etapa 12, quando sofreu um acidente. O acidente acabou resultando em criticas para a organização da prova, já que segundo Sainz, foi causado por um erro no livro.
Mas as criticas contra a organização do Dakar 2009 não param nisso. Para muitos, tentando compensar a saída da África os organizadores acabaram "sobrecarregando" o Dakar sulamericano. O resultado disso acabou sendo os diversos acidentes e as etapas encurtadas ou modificadas, e até mesmo canceladas. Isso sem contar com o caso do francês Pascal Terry, onde é possível que falhas tenham contribuído para seu trágico fim.
Entretanto, ao que tudo indica, o Dakar será novamente na Argentina e no Chile para o próximo ano.
Entre os brasileiros, Azevedo/Haddad em 23º e Pichini/Roldan em 65º.
O terceiro lugar, Robby Gordon / Andy Grider, vai ter um destaque aqui, não por algum desempenho em especial nesse Dakar, mas pelo carro: o Hummer, que é na minha opinião, o modelo mais agradável.
------------
Fotos: Webventure - www.webventure.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário